“Especialista em gestão de pessoas” ataca Benedita da Silva com postagem racista ao compartilhar texto do comentarista bolsonarista Augusto Nunes
“Mulher feia,insípida,inodora,incolor, preta ridícula,beiçuda,nariz de tomada,essa vagabunda, criou uma lei, que da para quem e quilombola,(preguiçosos e lerdos) e preto em geral, cota de 20 % nos partidos na próxima eleição, vai inviabilizar os partidos, só podia ser coisa dessa negra idiota, líder da esquerda evangélica”, escreveu o homem, ao compartilhar um texto do comentarista de direita Augusto Nunes.
Em outra postagem, o homem também chamou os quilombolas de “preguiçosos e lerdos”, ao reclamar da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que aprovou cotas do fundo eleitoral para candidaturas de negros.
Não ao preconceito!
Benedita da Silva se pronunciou sobre o episódio em seu Instagram. “Agradeço minhas irmãs e meus irmãos do Núcleo Nacional de Evangélicos e Evangélicas do PT (NEPT) pelo apoio aos ataques racistas que sofri essa semana. É lamentável que ainda tenhamos episódios assim, mas continuarei lutando, como fiz durante toda minha vida. Não vão me calar! Racistas não passarão!”, escreveu a deputada.