Ex-presidente também afirmou que "se Bolsonaro não mudar de comportamento, nós vamos nos arrastar até 2022 chorando a morte de milhares"
ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira (29/06) que o atual mandatário da República, Jair Bolsonaro (sem partido), tem “avacalhado” com os governadores durante a crise pandêmica do novo coronavírus.
“Ao invés de o presidente da República atender [medidas sanitárias] com carinho, ele fica xingando governadores, fica avacalhando governadores”, disparou Lula, em conversa com o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB).
O ex-presidente afirmou também que, “se Bolsonaro não mudar de comportamento, nós vamos nos arrastar até 2022 chorando a morte de milhares e milhares de companheiros nesse país que poderiam ser salvos”.
“Poderiam ser salvos porque vocês, governadores, provaram que têm competência para fazer. Agora, muitas vezes, o dinheiro não chega na hora; o financiamento não chega na hora; o leito não chega na hora; o remédio não chega na hora. Obviamente que dificulta”, completou.
Lula voltou a defender que o governo imprima dinheiro durante a crise do novo coronavírus. “O povo do Maranhão, o povo do Brasil, tem que saber o seguinte: somente quem pode produzir dinheiro novo é o presidente da República”, disse.
Assista, a seguir, a íntegra da live:
Nenhum comentário:
Postar um comentário