Oswaldo Eustáquio foi detido no Mato Grosso do Sul, no âmbito da mesma investigação que resultou na prisão de Sara Winter
A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira 26 o blogueiro Oswaldo Eustáquio, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, investigado no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura a organização de atos antidemocráticos. A detenção ocorreu por ordem do ministro Alexandre de Moraes.
A prisão ocorreu no âmbito do mesmo inquérito em que foi determinada a prisão da militante de extrema-direita Sara Winter.
Principais notícias
Principais notícias
Segundo informações do jornal O Globo, Eustáquio foi preso na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Recentemente, o blogueiro havia visitado um município na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Segundo investigadores, ele tentava fugir do país.
➤ Leia também:
- Blogueiros bolsonaristas pedem que presidente acabe com inquérito das fake news
- Os 300 que não são de Esparta (liderados por Sara Winter)
- Os 300, ou melhor, os 299 de Bolsonaro
No entanto, Eustáquio anunciava na internet que estava no país vizinho com seu “núcleo de jornalismo investigativo”. Nas redes sociais, Eustáquio se apresenta como jornalista investigativo, conservador, “apaixonado pela verdade, inimigo da corrupção”.
Após a detenção, a conta do blogueiro publicou uma mensagem de protesto.
“O jornalista Oswaldo Eustáquio acaba de ser preso arbitrariamente! É o 8º preso político do Brasil”, diz a publicação.
“O jornalista Oswaldo Eustáquio acaba de ser preso arbitrariamente! É o 8º preso político do Brasil”, diz a publicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário