segunda-feira, 13 de julho de 2020

Chefe da Secom recebe dinheiro de emissoras contratadas pelo governo, diz jornal

Crédito: Agência Senado

NA BERLINDA Fábio Wajngarten é investigado por corrupção: poderes ilimitados no Planalto (Crédito: Agência Senado)






Fabio Wajngarten, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), recebeu, através de uma empresa da qual é sócio, dinheiro de emissoras de TV e agências de publicidade que têm contrato com o governo de Jair Bolsonaro. Entre elas estão a Band e a Record. As informações são da Folha de S. Paulo.

Segundo a legislação vigente, é proibido que integrantes da cúpula do governo mantenham negócios com pessoas físicas ou jurídicas que influenciem suas decisões, configurando conflito de interesses e até improbidade administrativa. Entre as penalidades está a demissão do agente público envolvido.

Brazil Fora Bolsonaro GIF - Brazil ForaBolsonaro ImpeachmentBolsonaro GIFs

A FW Comunicação e Marketing oferece ao mercado estudos de mídia e verifica se peças publicitárias contratadas foram veiculadas. Segundo dados da Receita e da Junta Comercial de São Paulo, Fabio é dono de 95% de cotas da empresa e tem sua mãe como sócia. Em nota, o chefe da Secom disse que antes de tomar posse para assumir sua função deixou o posto de administrador da empresa. Fabio também afirmou que não há nenhum conflito de interesses em manter negócios com empresas que órgãos do governo tem contrato.

+ Marina Ruy Barbosa questiona remédio usado por Bolsonaro para curar Covid-19: “É tão surreal”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bolsonaro e filhos lamentam morte de funkeiro que espancou a amante grávida

  Foi encontrado morto na noite do último sábado (1) o funkeiro Tales Volpi, de 25 anos, mais conhecido como MC Reaça. Ele fez canções em de...