Uma idosa de 75 anos foi indiciada pelos crimes de racismo e injúria por ter ofendido a estudante Marie Okabayashi, de 23 anos, que tem origem oriental, dentro de um vagão de metrô no Rio de Janeiro em fevereiro. O inquérito foi concluído pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) na quarta-feira. A autora, em voz alta, insultou pessoas de origem oriental alegando relação entre elas e a disseminação do novo coronavírus e xingou a estudante.
Leia mais
- Principais índices de criminalidade do estado caíram no primeiro semestre do ano, segundo ISP
- 'Vou viver apenas para ver quem fez isso ser preso', diz mãe de um dos soldados carbonizados em São Gonçalo
- Neta do bicheiro Raul Capitão é presa em flagrante por contrabando
- Milícia de Ecko é acusada de matar homem que havia sido aprovado em concurso da PM
Na época, um vídeo que registrou as ofensas viralizou nas redes sociais. Segundo a polícia, as imagens auxiliaram na identificação da autora do crime. Marie, que cursa Direito na UFRJ, contou em entrevista ao "G1" que foi chamada de "chinesa porca" pela mulher e acusada de "passar doença para todo mundo". As ofensas ocorreram quando ela estava na estação Siqueira Campos, em Copacabana, seguindo na direção a estação Carioca, no Centro.
A estudante registrou o caso na delegacia três dia após o ocorrido. Segundo os investigadores, a autora do crime já tem outras duas passagens pela polícia por injúria. O inquérito segue para o Ministério Público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário