Itolizumab já faz parte do protocolo cubano contra covid-19; segundo jornal cubano, empresa indiana adquiriu direitos do medicamento na fase inicial de produção.
O Centro de Controle Geral de Drogas da Índia (DCGI) autorizou neste sábado (11/07) o uso de um medicamento desenvolvido em Cuba para tratar pacientes em estado grave com o novo coronavírus.
Ofensas a "Médicos Cubanos" expõem o pior do Brasil ...
Segue o debate sobre os médicos estrangeiros do programa "Mais Médicos". Programa e debate que ...
28 de ago. de 2013 - Vídeo enviado por Jornal da Gazeta
O Itolizumab, originalmente utilizado para tratar linfomas e leucemias, começou a ser produzido pelo Centro de Imunologia Molecular (CIM) cubano e teve seus direitos adquiridos pela empresa farmacêutica indiana Biocon em 2006, logo na fase inicial de produção. A informação é do Cubadebate.
Sem conseguir preencher vagas, Bolsonaro ... - Diálogos do Sul
A perseguição aos cubanos do programa Mais Médicos se deu ainda antes de ... pelo presidente eleito ...
3 de jul. de 2020 - Vídeo enviado por Dialogos do Sul
"O estudo randomizado de controle indicou que todos os pacientes tratados com Itolizumab responderam positivamente e se recuperaram. Infelizmente, o grupo controle que não recebeu Itolizumab sofreu mortes", disse Kiran Mazumdar-Shaw, presidente executiva da Biocon, em comunicado.
O medicamento é um anticorpo monoclonal e já faz parte do protocolo de atendimento da covid-19 em Cuba. Em entrevista ao jornal cubano Granma, a diretora de Pesquisas Clínicas do CIM, Tania Crombet Ramos, afirmou que o remédio "pode reduzir a secreção de um grupo de mediadores da inflamação, que são conhecidos como citocinas pró-inflamatórias".
Bolsonaro se expôs e colocou saúde em risco, dizem médicos
07/07/2020 15h09. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desrespeitou as recomendações de quem ...
5 dias atrás - Vídeo enviado por UOL
"O Itolizumab é uma molécula que foi desenvolvida no CIM para o tratamento de linfomas e leucemias. O dito anticorpo é capaz de bloquear a proliferação e ativação dos linfócitos T, pelo qual se comporta como um modulador imunológico", disse a especialista.
CIM
Itolizumab já faz parte do protocolo cubano contra covid-19
Por sua vez, a presidente da empresa indiana Biocon agradeceu a rapidez com que o órgão regulador da Índia aprovou o uso do medicamento e disse esperar que "mais e mais pacientes possam se beneficiar desse tratamento".
Médicos cubanos desembarcam na Itália - YouTube
Cuba também está entre os países que ajudam Itália no combate ao coronavírus, esta é a 6ª equipe de ...
23 de mar. de 2020 - Vídeo enviado por Sputnik Brasil
No início de junho, a empresa já havia começado a fase de testes em seis hospitais com pacientes da covid-19 em estado grave. À época, o vice-presidente da Biocon, Sandeep Athalye, afirmou que os resultados eram promissores.
Campanha pelo Nobel da Paz para médicos cubanos mobiliza
Brasil de Fato | São Paulo (SP) |. 15 de Junho de 2020 às 21:15. Médicos cubanos atuam contra a ...
15 de jun. de 2020 - Vídeo enviado por Brasil de Fato
"Itolizumab tem sido usado na Índia há alguns anos com segurança e estabilidade. Nossos parceiros em Cuba, com quem a empresa começou a desenvolver a droga, a utilizaram em pacientes com covid-19 e os dados iniciais são muito promissores", afirmou Athalye.
*Com Granma e Cubadebate
Nenhum comentário:
Postar um comentário