Um vídeo de uma mulher branca apontando uma arma de fogo para uma mãe negra e sua filha de 15 anos causou revolta nos Estados Unidos. As informações são do The Washington Post
Takelia Hill, mulher negra, estava com a sua filha adolescente em uma lanchonete de Oakland, em Michigan (EUA). A jovem de 15 anos entrava no estabelecimento quando a mulher branca esbarrou nela de maneira truculenta. Inconformada com a situação, a menina foi exigir um pedido de desculpas, mas a mulher branca começou a gritar.
Assustada com a situação, a adolescente chamou a mãe e a discussão continuou no estacionamento da lanchonete. Após muito bate-boca, Takelia e Makayla chamaram a mulher de ignorante e racista.
“Você não pode simplesmente andar por aí chamando os brancos de racistas. Aqui não é esse tipo de mundo. Os brancos não são racistas, ninguém é racista”, respondeu a agressora, segundo testemunhas.
No vídeo é possível ouvir a mulher branca, que ainda não teve o nome revelado, dizendo para Hill se afastar e não ir atrás do carro. Hill fala para alguém chamar a polícia e pegar a placa do carro. A discussão continua e a mulher segue com a arma apontada para ela por cerca de 40 segundos antes de entrar no carro.
Nas redes sociais, Hill disse estar muito abalada e desabafou. “Então, essa é a América. Nunca na minha vida uma arma foi apontada para mim e enquanto eu estava com minhas três filhas, nunca me senti tão impotente na vida”.
VÍDEO:
This happened today in Auburn Hills,MI
Another Karen .. pic.twitter.com/lWksZwXITD— 🦋Makay (@makaysmith10) July 2, 2020
Tags
Recomendações
Coronavírus: EUA compram todo estoque mundial de remdesivir dos próximos 3 meses
Apropriação cultural e o tabu amarelo
Pastor que chamou fiéis de 'encardidos e sujos' e exaltou 'esposa loira' pede desculpas
EUA suspendem uso da cloroquina, mas Trump continuará enviando remédio ao Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário